Tuesday, March 20, 2007

TOP 5 Séries de TV

Estava mais que na altura de escolher as minhas séries preferidas.
É difícil, especialmente porque actualmente há séries muito boas. Optei por escolher aquelas que verei over and over again, mesmo depois de saber o seu fim.

1º Lugar - Black Books


Muito simples. Bernard é o proprietário de uma pequena livraria e odeia vender livros e receber Clientes. O Manny é o seu ajudante e exactamente o seu oposto, e a Fran a sua melhor amiga. Muito vinho, muitos cigarros, encontros com nazis e testemunhas de Jeová e rir, rir sempre do princípio ao fim. Não consigo explicar melhor. É a série mais hilariante que conheço.
2º Lugar - Coupling



Coupling é uma salganhada divertidíssima. O Steve e a Susan, que namoram. Mas o Steve já namorou com a Jane e a Susan com o Patrick. Depois aparece o melhor de todos, o Jeff (o meu ídolo de figuras tristes) e a Sally. A não perder: qualquer monólogo do Jeff e o grande episódio de: "I am Gisele. I am a french bitch!"
3º Lugar - Heroes


Ainda sem ter terminado a 1ª Época, esta bela série já me conquistou por completo. Meio na onda X-Men, conta a história de pessoas com poderes especiais, que se vão cruzam. Ainda não sei onde é que isto vai dar (e pelo que percebi, o argumentista também não), mas vale muito muito a pena.
"Save the cheerleader. Save the world."
4º Lugar - Sex and the City



Penso que toda a gente conhecerá esta série, que conta a história de 4 solteiras trintonas em Nova Iorque. Vejo e revejo todos os episódios sempre que estão a dar na tv. É muito cativante, porque facilmente nos conseguimos identificar com as personagens e com as situações, às vezes insólitas, que ocorrem.
5º Lugar - Babylon 5


É uma série a rever assim que possa. É de ficção científica, mas da boa, que se passa na estação Babylon 5. Muito bem trabalhada em termos de argumento, de construção de mitologia e de história das diferentes espécies. Aliás, é tão rica que é muito difícil de a resumir.
Conta com a participação de várias espécies a bordo: Humanos, Minbari, Narn, Centauri e os misteriosos Vorlons e as Shadows.

Menção honrosa: Doctor Who

Acompanho a série desde o 8º Doctor, ou seja, desde as novas séries. Sim, as novas séries porque o Doctor Who dura desde 1963, ocupando um lugar no Guiness por existir há tanto tempo.

O Doctor Who é um TimeLord, que viaja pelo espaço e no tempo, desde que hajam confusões para resolver. Arranja sempre companhia para dar umas voltinhas na TARDIS e tem alguns inimigos que, mais tarde ou mais cedo, teimam em voltar.
Inté.

1 comment:

redonda said...

Gostei muito do que li no seu blogue. Por isso e para ser mais fácil voltar, espero que não se importe que faça um "link" para aqui...