Thursday, May 10, 2007

TOP 5 Cover Songs

Estas não são undercover, porque ainda não falei com o Nuno para fazer um episódio.
Mas se o fizesse, estas seriam as músicas que eu escolheria. Por acaso, acaba por ser uma selecção um bocadinho melancólica. Não tem qualquer justificação, simplesmente gosto muito destas covers:

1º Lugar - Johnny Cash - In my Life

Original dos Beatles, editado em 1965. É uma musica lamechas, que fala das coisas boas e más da vida, e como as recordações boas são as que ficam. Cantada pelo Johnny Cash já não parece lamechas, parece mais um fado. Foi editada em 2002, no álbum The Man Comes Around, que conta com várias covers desde os Beatles aos Red Hot Chilli Peppers. Não esquecer: Ver se arranjo este álbum.

2º Lugar - Scissor Sisters - Take me out

É um original muito bem esgalhado que os Franz Ferdinand editaram em 2004. Esta versão dos Scissor Sisters também está muito bem esgalhada, apesar do estilo dos Scissor Sisters não ser da minha preferência. O vídeo com a música original está aqui.

3º Lugar - Nelly Furtado - Crazy

Bom, já não é a primeira vez que admito no meu blog, que gosto de certas coisas das quais não me orgulho muito. Gostar de uma música da Nelly Furtado é uma dessas.
O original dos Gnarls Barkley foi editado em 2006 e foi sampled de um spaguetti western, teve o sucesso que teve e convenhamos que tanto a música como o vídeo são excepcionais. Não sei muito mais sobre a cover da Nelly Furtado, e também não me apetece estar a vasculhar o site da moça à procura dessa informação, com o devido respeito à senhora. Mas que de facto, está quase tão bom como o original, está.

4º Lugar - Travis - Hit me baby one more time

Lá está. O exemplo perfeito de como gozar com uma má música. Alguns dizem que esta versão que os Travis lançaram ainda é pior que o debut da Britney Spears, quando ainda não se metia nas drogas nem tinha rapado o cabelo. Fica aqui o vídeo do original de 1998, para não dizerem que sou má e porque não gosto de Brit.

5º Lugar - Nouvelle Vague - Dancing with myself

Nouvelle Vague é aquela banda boa onda, que faz umas covers à maneira, com aquele beat curtido da bossa nova. Gosto de muita coisa deles, mas gosto em particular desta música do Billy Idol. Ah, e também gosto muito do original. Sim, admito que gosto da música do Billy Idol. So what?

E até vos digo mais, o próximo TOP 5 vai ser sobre esse senhor...

No comments: