Tuesday, December 12, 2006

Top 5 pormenores de Natal

Hoje pensei em fazer um post sobre o Natal.
Sobre as coisas preferidas do Natal? Não me parece...!
Sobre as coisas que me irritam do Natal? Isso é para outro blog...!
E porque não dar uma certa atenção ao pormenor? Não falo das decorações de natal nas ruas nem na árvore da Praça do Comércio... mas sim daqueles pormenores da nossa rotina que mudam e enquanto que alguns são extremanente irritantes, alguns até são divertidos!

1º - Os 3 feriados do mês de Dezembro... - Com sorte, calham todos a dias de semana!! Menos aulas, menos trabalho, mais preguiça... hummm!

2º - As filas de embrulhos nos centros comerciais... - Nestas alturas tento encarar a compra de um livro na FNAC como um jogo, com vários níveis. No primeiro nível, tento encontrar o livro que quero, evitando ser atropelada por aqueles anõezinhos maquiavélicos que as pessoas teimam em levar para os centros comerciais. No segundo nível, tento encontrar uma fila para poder pagar o livro e defender o meu spot na fila com unhas e dentes (é pena não poder equipar-me com um taco de baseball). No 3º nível, em algo que se assemelha a um jogo de plataformas tento esgueirar-me pela fila dos embrulhos e conseguir sair do outro lado sem perder nenhum membro. É um exagero de pessoas numa fila, com crianças (esses demónios natalícios) maldispostas, que correm, pisam, gritam, empurram, suam, fumam... Não o desejo a ninguém!

3º Os pijamas cor-de-rosa com ursinhos que me oferecem todos os anos... - É garantido! Um pijamita cor de rosa e criança, com as meiazinhas a condizer... Quando não têm ursos estampados, têm corações. Mas não há crise, as instituições de caridade agradecem.

4º Os meus gatos a tentarem caçar as bolas da árvore de Natal. - A dita chega a cair ao chão várias vezes durante a época natalícia. É especialmente divertido quando ficam com as patinhas presas à árvore e começam a stressar porque já sabem que não podem.. Eventualmente, mandam a árvore ao chão, ficando por baixo dela, mas isso nunca foi impeditivo de o voltarem a fazer na hora seguinte. Este ano não fiz a árvore de natal, mas agora que me lembrei disto, acho que vou pendurar umas bolas de natal pela casa para os pequeninos se divertirem.

5º O "Sozinho em Casa" que passa na televisão o mês inteiro. - Não sei como é que conseguem, mas desconfio que se trata de uma conspiração dos canais nacionais para enlouquecerem as pessoas durante as festas, passando o mesmo filme over and over again. Pode ser que este ano, voltem a meter a "Música no Coração"!

Inté.

1 comment:

José Castro said...

E as meias! As meias! :-)