Wednesday, October 18, 2006

TOP 5 Ódios de Estimação

Penso que os ódios de estimação são produtos da nossa mente para mantermos a nossa sanidade mental.
Fomos ensinados a não esbofetar uma pessoa porque se encharca em perfume às 08h da manhã e temos de fazer a viagem toda do metro debaixo do seu sovaco, porque somos civilizados, mas o facto de nos irritar profundamente leva à criação de um ódio de estimação brutal. Não sei quanto aos outros, mas eu vivo feliz com os meus ódios de estimação, acho-os saudáveis e acalmam-me o espírito.

Obrigada à miguinha Melga pela ideia (porque eu prometi não escrever nomes)

Então aqui estão os meus ódios de estimação:

1º A loira burra que aqui trabalha, que tresanda à perfumaria inteira toda junta e que só fala de dietas, índices de massa corporal, dietas, astrologia, dietas, e outras coisas estúpidas desse género. Tem a secretária cheia de diplomas e peluches, que mais parece uma loja de brindes do que um posto de trabalho.

2º Aos senhores dos Audis e BMWs que vão levar os filhos ao colégio de S. João de Brito de manhã e estacionam os carros na via pública. Nota explicativa: Entre as paragens de metro e autocarro e o colégio são 200m. Porque raio não os deixam à porta do metro mais próximo? acham que não há já trânsito suficiente dos moradores da zona?

3º O gajo bicha da minha turma, cuja vida pessoal é mais importante que a vida académica de toda a turma. Ouve alguém que lhe disse: "Vou lá fora suicidar-me e já venho!"

4º O gajo ultrabicha que trabalha aqui no andar de cima. É parecido com a loira burra no ponto um, mas o facto de querer ser ainda mais gaja que uma gaja dá-me vontade de lhe apertar o pescoço sempre que me cruzo com ele. Para além da astrologia, também gosta muito do espiritismo.

5º As pessoas que fazem xixi na rua, que cortam as unhas no comboio, que falam alto no autocarro, que tiram a cera dos ouvidos com a unha grande do dedo mindinho, que acham que os homens são melhores que as mulheres, que acham que as mulheres são melhores que os homens, que afirmam que Portugal é um país de incompetentes sem se achar incompetente, que nos fazem diagnósticos clínicos sem terem tido uma única aula de Biologia, e por último, aos "pintas" do tuning.

Inté.

No comments: