Monday, October 30, 2006

Top 5 lojas favoritas

Há aquelas lojas na net que nos dão vontade de comprar tudo o que aparece no catálogo.
Com a aproximação do Natal, aqui se seguem as minhas sugestões para as compras online - São mais fáceis de procurar do que nas lojas reais e não temos de ficar nas filas para as pagar ou para os embrulhos:

Fnac - A Fnac da vida real torna-se o verdadeiro pesadelo durante a época natalícia. Agora o site foi renovado e as pesquisas foram melhoradas. O tempo passado na loja online é inferior ao tempo passado na loja real, embora em ambas acabe sempre por comprar mais qualquer coisa que inicialmente tinha previsto.
Muji - É das minhas lojas preferidas quando vou a Itália visitar a família emigrante (também é das poucas em que tenho algum poder de compra). Muji em japonês significa "produto de marca branca com grande qualidade". Tem uma selecção variadíssima de produtos originais e as encomendas online funcionam rápido e eficientemente.
Amazon - Este site dispensa apresentações. Vou procurar à Amazon o que quer que seja que não encontro na Fnac.
Webboom - Não tanto para prendas de Natal, mas mais para encontrar livros técnicos que não se vendem em muitos lugares. Porque não é muito conhecido, normalmente encontro aqueles livros raros, quando esgotados, e não muito caros. Também têm alguns livros não técnicos, mas para isso há a Fnac.
Thinkgeek - O único motivo que me leva a colocar esta loja em último lugar foi a dificuldade/impossibilidade de conseguir fazer com que uma encomenda chegasse às minhas mãos. OK, na altura vigorava o temor do Antrax através do correio, mas as taxas aduaneiras também não ajudaram. Mas continua a ser uma das minhas lojas preferidas, cheias de originalidades e de ideias divertidas. Não se podem fazer encomendas muito caras, mas enfim.

Inté.

No comments: