Monday, October 23, 2006

TOP 5 Superstições

Reparei à pouco que tinha 13 posts no meu blog. Numa fracção de segundo pensei "Não posso deixar 13 posts no blog porque dá azar!". Mas dá azar a quê? A quem? Será como aqueles e-mails em cadeia que, se os apagares cai-te o cabelo todo e uma desgraça irá assombrar a tua família até ao final dos dias??
Bom, então porque não? Aqui vai o Top 5 superstições idiotas:

1º Gatos Pretos - Ah e tal, dão azar e carregam o demónio. Adoro a minha gatinha preta e gorda e nunca, nos seus 9 anos de vida, me deu azar. É querida e fofinha e meiguinha e não tem nada de demoníaco.
2º Passar por baixo de escadas - OK, isto é simplesmente estúpido. Assim como não vou atravessar a autoestrada a pé, não me meto debaixo de uma escada.
3º Abrir o guarda chuva dentro de casa - Então alguém me explique como é que é suposto secar o dito quando se chega a casa?
4º Entrar com o pé direito - Confesso que nunca percebi esta superstição e sendo uma canhota nata, geralmente inicio as minhas caminhadas com o pé esquerdo. Significa isto que provavelmente sempre entrei nos locais com o pé esquerdo e nunca me aconteceu nada de especial.
5º Bater na madeira - Curiosamente esta superstição surgiu com os egípcios e índios sul-americanos, que acreditavam que as árvores eram as moradas terrestres dos Deuses. Ao baterem no tronco das árvores com os nós dos dedos, invocavam os Deuses para lhes pedir perdão. Agora o que é que isso tem a haver com o bater com os nós dos dedos em qualquer peça de madeira para "não morrermos hoje" é que eu não percebo.

Inté.

No comments: