Wednesday, November 01, 2006

Top 5 albuns de estudo

Hoje, feriado, dia de Todos os Santos.
Não tem qualquer significado especial para mim , nem nunca teve. Mas este ano veio mesmo a jeito. Tenho 6 trabalhos para 4 cadeiras, 2 dos quais tenho de entregar esta semana, e os outros 4 para ir fazendo ao longo do semestre e ir apresentando a minha evolução semanal aos professores. Enfim, vicissitudes da reforma de Bolonha.
Significa isto que tenho um feriado inteiro para pôr os meus trabalhos em dia. E não há nada melhor do que ouvir boa música enquanto estudo. Posts sobre música serão sempre controversos devido às dissonâncias cognitivas... Ai, lá estou eu com termos académicos. Por causa dos gostos, pronto.

Então aqui vai a minha selecção de albuns para se ouvir enquanto se está a estudar:

1º - Chet Baker - Chet (1991) - A nata da nata. É o meu albúm de jazz favorito e ouço-o sempre que posso, para além dos dias de estudo.
Nouvelle Vague - Nouvelle Vague (2005) - Posso ignorar que está a tocar enquanto estou a tirar/fazer apontamentos, mas também posso cantar ao som destas belíssimas covers quando estou a trabalhar em algo mais prático.
Röyskopp - Melody A.M. (2001) - Acho que são noruegueses. E tocam bem. E este albúm é bom que se farta.
Tosca - Suzuki (2000) - Na verdade, qualquer albúm de Tosca é bom para ouvir enquanto se estuda. É pena a banda não ter um site.
Jacinta - Laurent Filipe Presents a Tribute to Bessie Smith (2003) - Não se aplica a todos os tipos de estudo, porque a D. Jacinta canta uma músicas que dão vontade de acompanhar. E torna-se mais fácil acompanhar a D. Jacinta que o Sr. Kurt Lewin ou que o Sr. John Kotter. E depois quem se chateia é o Sr. Prof. João e quem tem uma má nota? Eu...

Inté.

1 comment:

Anonymous said...

ora era mesmo isto que eu andava a procura, agora que tenho que estudar para os bombeiros :)

bigado amiguinha...