Ficaram de fora alguns papéis brilhantes como o de Bruce Willis em "Die Hard" ou Rutger Hauer no "Blade Runner", mas não podemos tê-los a todos.

Este gajo é o maior! Em qualquer filme com o Steven Seagal, ele é o herói solitário que mata os maus todos com as suas próprias mãos. Às vezes usa armas, mas só quando está cansado.
É mestre nas artes marciais de Aikido e Kendo e também percebe acunpuntura para se curar de uma batalha quase sempre perdida.
Duro que se preze, fica sempre com a gaja e o Steven Seagal não é excepção.

Foi um dos discípulos de Bruce Lee e estreou-se no cinema levando um grandessímo tareão desse Sinhor Bruce, nas ruínas do Coliseu de Roma. A sua carreira foi marcada por sagas como Delta Force e Desaparecido em Combate, mas o seu auge (pelo menos para mim) foi enquanto Ranger do Texas.
Este senhor é tão duro que tem um site especialmente dedicado às suas capacidades e aos seus feitos. Sugiro que visitem o site Chuck Norris Facts e compreendam bem o que este homem representa.
"Guns don't kill people. Chuck Norris kills People."

Um dos melhores cowboys da tela em "O Bom, o Mau e o Vilão" e um dos inspectores mais duros de polícia de São Francisco em "Dirty Harry".
Depois passou-se para actor de filmes lamechas e para a realização de filmes esquisitos.

Este actor nasceu com uma paralesia no maxilar que provocou uma deficiência grave na fala, e ainda por cima é um duro na vida real. Foi expulso de 14 escolas na sua adolescência e antes de ir para a Marinha, onde foi descoberto.
Rocky, Rambo e Tango foram alguns dos seus personagens duros mais inesquecíveis da história.

A este senhor lituano faço uma vénia pela qualidade cinematográfico a que nos habituou e é com grande tristeza que me lembro que actores destes, há muito poucos. Talvez não vejamos nenhum assim nos próximos tempos.
E se "Guns don't kill people. Chuck Norris kills People." Então "Guns don't kill people. Chuck Norris kills People. And Charles Bronson told him how to do it."
Inté.
2 comments:
Excelente escolha!
Gostei da teoria que o Steven só utiliza armas quando está cansado... nunca tinha pensado nisso dessa maneira.
Além do Bruce e do Rutger, não podia deixar de fazer referência ao Jean Claude... Além da fama de duro, alia o facto de ser o homem que já mostrou mais vezes o rabo nu na história do cinema.
Não é para todos... Tão depressa o vemos a fazer um rotativo, com abertura de pernas a 180º, como o vemos a sair da cama com uma bela menina.
E ainda tem sotaque francês, ou seja, além de lhes bater, ainda o faz com um sotaque ligeiramente feminino. Mais duro do que isto? Difícil...
Aprendi muito
Post a Comment