Monday, November 13, 2006

Top 5 provérbios

Esta é dedicada ao meu amiguinho playmaker, que já me sugeriu o tema antes de ao outro lado do mundo e voltar.
No fundo, eu estava só á espera que ele voltasse para ver o post (cof cof...)
Então o que há a dizer sobre provérbios? São máximas da sabedoria popular, que são passadas de geração em geração até se tornarem parte da nossa cultura. Utilizo algumas, não muitas, e as minhas preferidas são as seguintes:

1º "Quem não arrisca, não petisca." - Máxima de vida... mas cuidado com os riscos!

2º "Mesa sem pão, casa de vilão." - É a minha avózinha que diz... e por isso que tenho sempre de ir buscar pão à rua antes do jantar.

3º "Amigo não empata amigo." - E ser um verdadeiro amigo é isso.

4º "De águas paradas, espera veneno" - É um provérbio do Inferno do "Casamento entre o céu e o inferno" do William Blake e utilizo-a com muita frequência. Tem muitas interpretações, pelo que deixo isso ao vosso critério.

5º "Quem tem telhado de vidro não atira pedras ao do vizinho." - E a verdade é que vejo muitos maluqinhos a fazê-lo...

3 comments:

playmaker 10 said...

Boa!

Também gosto muito deste: A doçura do proveito tira a dor ao dano

Anonymous said...

muito legal

Anonymous said...

amo proverbos vou faser um amanha na escola boa esses proverbios