Tuesday, November 07, 2006

Top 5 Cheer up songs

Feeling blue? Need to cheer up?

Sim, não há nada que uma boa música não resolva. Para dias como hoje, em que estou tão cansada que já não consigo pensar nem relacionar conceitos e conteúdos, ou para outros dias em que me sinto incapaz ou insegura de fazer o que seja, há sempre uma selecção de músicas que me anima e mesmo que continue a sentir-me incapaz ou insegura, ou cansada, ao menos já me estou nas tintas para isso.
Estas músicas animam-me sempre, em todas as ocasiões:

Rock and Roll Suicide by David Bowie - O David não sabia, mas quando compôs esta música, fê-lo para mim. É a minha música. O que tem de particular é que basta apenas ouvi-la uma vez para me sentir melhor comigo mesma, porque me dá um fôlego tão grande. É uma injecção de identidade e de auto-estima.

L.A. Woman by The Doors - Tem vindo a acompanhar-me desde a adolescência. Tem um ritmo alucinante e dá-me vontade de pegar no carro e conduzir até ao fim do mundo. Atenção que este videoclip está uma bosta, por isso a quem conhece a música, não aconselho que vejam este vídeo.

Walk on the Wild Side by Lou Reed - Não sei o que é que tem de especial, se a melodia, o ritmo ou a letra. Mas faz-me sentir bem comigo comigo mesma.

Cry me a River by Julie London - Suponho que esta música anime qualquer mulher. A mensagem é um pouco semelhante à de "I will survive" da Gloria Gaynor, mas a música é mais calma e traz um bocadinho da sensação de vingança servida em prato frio. Alargando o espectro de análise, fala em ultrapassar os nossos próprios obstáculos e ficarmo-nos a rir deles no fim.

Dia Mau by Ornatos Violeta - "Eu vou dar-te a provar o travo amargo da solidão..." Quem é que disse que a música portuguesa não é boa? É pena não ter um video a acompanhar, vale a pena ouvir.

Inté.

No comments: