Monday, August 13, 2007

TOP 5 mugshots

Mugshot é uma expressão engraçada... até porque algumas destas fotos são tão engraçadas que dá mesmo vontade de as estampar numa caneca.
As celebridades deveriam ser exemplos de cidadania, educação, boas maneiras e sociabilidade. Como todos sabemos que isso é mentira, e na verdade, a maior parte das celebridades que modelam as nossas aspirações são drogados, bêbados ou simplesmente idiotas, acabamos por ver divulgadas fotos bem engraçadas da nata social.

1º Lugar - Michelle Rodriguez

Tirada em 12/01/2005. A actriz de LOST, Resident Evil e Fast and Furious foi presa por conduzir sobre a influência de álcool. Mas por estes olhinhos, diria que haviam mais influências...



2º Lugar - Bill Gates

A verdade é que nem o ex-mais rico do mundo se escapa às teias da lei....
Tirada a 29/04/1975. Bill Gates foi preso por excesso de velocidade e condução sem licença.



3º Lugar - Nick Nolte

Tirada em 12/09/2002. Nick Nolte foi preso por suspeição de condução sobre a influência de álcool e de drogas. Não sei porque suspeitaram que o gajo estava drogado, lá por estar a conduzir em sentido contrário...




4º Lugar - Yasmine Bleeth

Tirada em 12/09/2001. Aparentemente a actriz de Baywatch perdeu o controlo do carro e despistou-se, sem atingir mais nenhum carro. O problema foi toda a cocaína que encontraram na sua mala....



5º Lugar - Al Pacino

Tirada em 1961. O actor foi preso por posse ilegal de arma. Mais tarde, as queixas foram retiradas e Al Pacino explicou que se tratava de um acessório para o seu trabalho.

Wednesday, August 08, 2007

TOP 5 Inspirações (II)

Desta feita, apenas constituída por vozes masculinas. Mais do que pelas suas belas vozes, mas também pela sua capacidade de criar música, o que torna esta selecção bem artística no seu verdadeiro sentido.

A escolha foi feita de acordo com o número de músicas que aprecio de cada um destes Senhores (sim, com letra maiúscula), e não propriamente com o género ou com as vozes.

1º Lugar - Jim Morrison (Mr. Mojo Risin)



The one and only. O Rei Lagarto. Poderia enumerar todos os álbuns, as melhores músicas de cada álbum e recitar todo o "Celebration of the Lizard"....
Este gajo é o maior! Um verdadeiro génio musical que admiro acima de todos os que vieram e que virão. Ok, ok, drogava-se que nem um animal, fazia figuras tristes em público, mas a música que lhe vinha da alma é fantástica e há sempre pormenores novos a descobrir.

O artigo da wikipedia está longe de reproduzir o que Jim Morrison foi, mas sem dúvida que é um dos deuses da música. O Rei está vivo... mas o Rei Lagarto, atenção!

2º Lugar - David Bowie (Ziggy Stardust)



De rock psicadélico ao pop, David fez de tudo. A sua personagem Ziggy Stardust e os Spiders from Mars levaram-no ao topo da sua carreira (pelo menos, na minha opinião), onde as melhores músicas foram feitas.
Bowie tem estilo, tem carisma e está sempre à frente do seu tempo. Dos discos aos filmes, aos jogos de vídeo, às bandas sonoras, aos ISP's...
Fez 60 anos em Janeiro. A sua longa carreira ainda não terminou e, tal como outros, ainda tem muito para nos dar.

3º Lugar - Kurt Cobain



Pimbas... tinha de ser. O herói da minha adolescência. O gajo que aparecia nas t-shirts que eu usava no liceu. Gostava tanto do Kurt Cobain que a minha mãe me ligou à noite, para eu ver a notícia do seu suicídio na televisão. Gostava tanto dos Nirvana que ainda gosto de Nirvana.
É, de facto, uma pena que se tenha suicidado e, com a mesma idade de Jim Morrison, não conseguiu deitar tudo o que sentia cá para fora. Parece que fica um espaço em branco por preencher.
Kurt Cobain teria sido um propulsor, um dos iluminados que leva a sociedade a dar mais um passinho. E fica em 3º lugar por ter desistido...

4º Lugar - Manel Cruz



Pouco se sabe sobre Manuel Cruz. E para quem não sabe, é apenas um dos cantores/escritores/compositores portugueses mais talentosos do nosso país.
Infelizmente terminaram os Ornatos Violeta e pouco se sabe ao que acontecerá aos Pluto no futuro. Correndo o risco de não vir a ter a carreira que merece, espero apenas poder continuar a seguir o seu trabalho.

5º Lugar - Chris Cornell



Ex-SoundGarden e Ex-Audioslave. Não era muito fã dos SoundGarden e era... fanzinha, vá dos Audioslave. Confesso que sou muito mais fã da sua voz e das suas capacidades como escritor. Agora com 43 aninhos e uma carreira a solo para iniciar, ainda muita tinta há-de correr pelo mundo musical sobre este senhor.
A julgar pelo seu primeiro trabalho, o single para o filme Casino Royale, "You Know My Name", não me parece nada mal.... Já a julgar pelo seu segundo álbum a solo, erm.... que venha outro, por favor.

Tuesday, July 17, 2007

TOP 5 inspirações

Exames. Estágio. Relatório de Estágio. Trabalho. Problemas com o carro. Problemas de criatividade. Tudo boas razões para não actualizar este blog e havia muito para dizer, mas não temos tempo.

Aqui está o TOP 5 vozes que eu gostaria de ter, que me arrepiam, que invejo, que me inspiram. Infelizmente, a minha não é parecida com nenhuma destas. É pena.

1º Lugar - Lisa Ekdahl

É sueca, tem uma das vozes mais bonitas que eu conheço e além do mais é muito muito bonita. Ouvi-la cantar em sueco também é uma experiência a não perder.





















2º Lugar - Alison Mosshart

Vocalista dos "The Kills".




















3º Lugar - Beth Gibbons

Vocalista dos "Portishead". Mas também canta a solo.




















4º Lugar - Aimee Mann

Tem uma voz muito gira, só é pena aquele single "Wise Up" que, para mim, arruinou um bocadinho a carreira da moça. Mas é como tudo...

















5º Lugar - Fiona Apple

Excêntrica, maluquinha, mas como uma grande voz.







Tuesday, June 26, 2007

TOP 5 albuns a redescobrir

Adoro redescobrir os albuns que tenho em casa.
No outro dia andava a fazer um vídeo para a faculdade e precisava da banda sonora fenomenal... Então andei a rever cd's antigos e encontrei cenas que já não ouvia há tanto tempo, de que gosto mesmo mesmo muito. Por isso, os próximos cd's que vão entrar em repeat serão:

Propellerheads - Decksandrumsandrockandroll (1998)
N.E.R.D. - Fly or Die (2004)
Massive Attack - Protection (1995)
Moby - Play (1999)
Portishead - Portishead (1997)

Tuesday, June 19, 2007

TOP 5 "Inserir tema aqui"

Este post é escrito em género de adivinha... E aviso já que serve para aumentar a cultura geral. Por isso, quem não quiser pode deixar este post para outra altura.
Estas 5 pessoas têm uma única coisa em comum, para além de ser figuras públicas, que alcançaram nas datas indicadas. Porque constam nesta lista em especial? Bom, isso agora...

Anatoly Karpov (1988) - Suprasumo do Xadrez internacional
Emir Kusturica (2002) - Realizador de cinema Sérvio
Luis Figo (2003) - O suprasumo do Futebol Português, a seguir ao Eusébio
Fernando Alonso (2005) - O único espanhol a ganhar a Formula 1
Sir Roger Moore (1991) - Actor britânico, conhecido por "O Santo" e "007"

Tuesday, May 22, 2007

TOP 5 U.S. of A.

OK, eu disse que iria ser o TOP 5 músicas do Billy Idol, mas este TOP 5 surgiu primeiro.
Os americanos são muito nacionalistas. Não que isso seja mau. Nós até que precisávamos de um bocadinho de nacionalismo para animar o país, já que este ano não há Mundial nem Europeu e as bandeiras às janelas começam a desaparecer com o vento.

Com isso, fica um cheirinho do nacionalismo americano, embebido na sua cultura pop:

1º Lugar - Born in the USA - Bruce Springsteen

É óbvio que o Boss tinha de vir em primeiro lugar. O vídeo não é grande coisa, mas vale sempre a pena voltar a ouvir.

2º Lugar - Amerika - Ramnstein

Delicioso. Não percebo nada da letra, mas é sobre a globalização e a World Domination dos EUA.

3º Lugar - Surfing USA - The Beach Boys

Toda a gente conhece o Sufing USA dos Beach Boys. Praia, ondas, gajas, bronzeados, cabelos ao vento... diz que foram uma banda conhecida nos anos 60. Não há de ser por esta presença em palco, certamente.

4º Lugar - Kids in America - Kim Wilde

Um ícone dos anos 80, com uma música típica dos anos 80. Nada mais se poderia pedir do que um típico videoclip dos anos 80. Acho que vou cortar o cabelo como a Kim Wilde...

5º Lugar - L'America - The Doors

Esta música consta no último albúm editado pelos Doors. Já se consegue perceber que a voz do Jim começa a ficar afectada. No entanto, não deixa de ser uma música fantástica, como qualquer música dos Doors. Este vídeo não tem nada, apenas a música... Ah... Saudades dos Doors. We miss you, Jim!

Thursday, May 10, 2007

TOP 5 Cover Songs

Estas não são undercover, porque ainda não falei com o Nuno para fazer um episódio.
Mas se o fizesse, estas seriam as músicas que eu escolheria. Por acaso, acaba por ser uma selecção um bocadinho melancólica. Não tem qualquer justificação, simplesmente gosto muito destas covers:

1º Lugar - Johnny Cash - In my Life

Original dos Beatles, editado em 1965. É uma musica lamechas, que fala das coisas boas e más da vida, e como as recordações boas são as que ficam. Cantada pelo Johnny Cash já não parece lamechas, parece mais um fado. Foi editada em 2002, no álbum The Man Comes Around, que conta com várias covers desde os Beatles aos Red Hot Chilli Peppers. Não esquecer: Ver se arranjo este álbum.

2º Lugar - Scissor Sisters - Take me out

É um original muito bem esgalhado que os Franz Ferdinand editaram em 2004. Esta versão dos Scissor Sisters também está muito bem esgalhada, apesar do estilo dos Scissor Sisters não ser da minha preferência. O vídeo com a música original está aqui.

3º Lugar - Nelly Furtado - Crazy

Bom, já não é a primeira vez que admito no meu blog, que gosto de certas coisas das quais não me orgulho muito. Gostar de uma música da Nelly Furtado é uma dessas.
O original dos Gnarls Barkley foi editado em 2006 e foi sampled de um spaguetti western, teve o sucesso que teve e convenhamos que tanto a música como o vídeo são excepcionais. Não sei muito mais sobre a cover da Nelly Furtado, e também não me apetece estar a vasculhar o site da moça à procura dessa informação, com o devido respeito à senhora. Mas que de facto, está quase tão bom como o original, está.

4º Lugar - Travis - Hit me baby one more time

Lá está. O exemplo perfeito de como gozar com uma má música. Alguns dizem que esta versão que os Travis lançaram ainda é pior que o debut da Britney Spears, quando ainda não se metia nas drogas nem tinha rapado o cabelo. Fica aqui o vídeo do original de 1998, para não dizerem que sou má e porque não gosto de Brit.

5º Lugar - Nouvelle Vague - Dancing with myself

Nouvelle Vague é aquela banda boa onda, que faz umas covers à maneira, com aquele beat curtido da bossa nova. Gosto de muita coisa deles, mas gosto em particular desta música do Billy Idol. Ah, e também gosto muito do original. Sim, admito que gosto da música do Billy Idol. So what?

E até vos digo mais, o próximo TOP 5 vai ser sobre esse senhor...

Sunday, April 29, 2007

Top 5 Estatísticas de Futebol

Ontem foi o Benfica-Sporting. Felizmente, para os benfiquistas e sportinguistas presentes na mesa, o jogo acabou num empate e os ânimos não se exaltaram.

O jogo foi tão bom ou tão mau que me pôs a pensar sobre as brilhantes estatísticas que aparecem a meio o jogo. A posse de bola, os remates, os cantos, as faltas cometidas, os cartões assinalados.

Mas o futebol não é só isto. Há pormenores no futebol bem mais interessantes do que os cantos ou os remates. Por isso, aos senhores que escolhem as estatísticas que aparecem na nossa televisão, aqui vão as minhas sugestões. Penso que é muito mais importante assinalar:

1º - Número de penteados esquisitos (em frequência relativa, claro).

Não contam só os jogadores. O Paulo Bento tem aquele penteado que deve entrar em qualquer estatística deste género e por isso acho que os membros da equipa técnica de cada uma das equipas também deve ser considerado. Isto das frequências relativas não representa a realidade. Claro está que, se fôr a equipa onde joga o Abel Xavier ou o Vagner Love, merecem pontos extra.

2º - Número de calções puxados.

Com pontos extra se forem intencionais. Aquilo é um desporto tão másculo, que os atletas gostam de dar festinhas e palmadinhas uns ao outros. Já agora, trocar os calções entre si. Muito másculo, sem dúvida.

3º - Jogador com a langonha mais distante.

Ex.: Petit - Melhor langonhista da temporada. Mantém o record de 2,3m.

4º - Número de ranhocas atiradas para o campo.

Em percentagem, como as posses de bola. Ex. Sporting 47% - Benfica 53%

5º - Número de asneiras por equipa.

Como os cantos ou os remates à baliza. Ex: Sporting 6 - Benfica 398673698

Inté.

Tuesday, April 10, 2007

TOP 5 palavras que me fazem cócegas

É uma expressão engraçada, existirem palavras que nos fazem cócegas no céu da boca.
Gosto de proferir estas palavras, acho-lhes piada. E procuro dizê-las sempre que posso. Sei que é estúpido, mas o que é que se há de fazer?


Outro pormenor engraçado deste TOP 5, é que poderá estar na lista de nomeados para o "Post mais parvo de sempre".


1º Lugar - Buganvília


s. f., Bot.,
género de plantas trepadeiras originárias da América.



2º Lugar - Exdrúxula


do Cast. esdrújulo, It. sdrucciolo, escorregadio
adj.,
diz-se do vocábulo acentuado na antepenúltima sílaba;
pop.,
extravagante;
exótico;
excêntrico;
s. m.,
vocábulo proparoxítono.


3º Lugar - Exequível


do Lat. *exsequibile < exsequi, executar adj. 2 gén., que se pode executar.


4º Lugar - Acetilsalicílico


adj., Quím.,
designativo de um ácido derivado do ácido salicílico, com larga aplicação farmacológica na produção de aspirinas, dadas as suas propriedades analgésicas e antipiréticas.


5º Lugar - Otorrinolaringologista

s. 2 gén.,
especialista em otorrinolaringologia (parte da Medicina que trata das doenças do ouvido, nariz e laringe).

Monday, April 09, 2007

TOP 5 Special Achievement Awards

É um Oscar especial de corrida que só é atribuido a filmes que tenham tido uma contribuição excepcional para o mundo da 7ª arte.
Ou seja, a filmes cujas técnicas inovadoras passem a ser tendências de produção.
A ordem desta selecção é meramente cronológica.

(1977) Star Wars: Episode IV - A New Hope

Curiosamente, os 3 primeiros episódios ganharam um Special Achievement Oscar. Este filme foi a primeira pedra na construção de um mundo completamente novo, tanto para a ficção científica como para o cinema.

Motivo: For the creation of the alien, creature and robot voices.

(1977) Close Encounters of the Third Kind

Este filme ganhou 10 Oscares em 1977. Brutal! E bem merecidos, porque é um filme excelente.

Motivo: Edição de efeitos sonoros.

1978 Superman: The Movie
Outro marco da história do cinema. Dispensa qualquer tipo de apresentações e tudo o que poderei dizer acerca de Superman, já foi dito. Por isso, adiante.

Motivo: Efeitos visuais.

1990 Total Recall

Vi este filme pela primeira vez com uns 12 anos. Verdade seja dita, não percebi puto do filme e achei dinheiro muito mal gasto. Uns aninhos mais tarde, voltei a vê-lo e adorei-o. A ideia de existirem mundos que quase parecem reais (ou será que são mesmo reais?) sempre me fascinou.

Motivo: Efeitos visuais.

1995 Toy Story

Quando se diziam que os filmes de animação eram para crianças, algumas crianças grandes decidiram mudar essa ideia.
Toy Story abriu as portas para alguns filmes de animação digital muito bons. Muitos dos que se seguiram serão esquecidos, mas Toy Story ficará para sempre.

Motivo: For the development and inspired application of techniques that have made possible the first feature-length computer-animated film.

Wednesday, March 28, 2007

TOP 5 Morangos

Curto bué morangos!
Gosto tanto de morangos que decidi fazer um top 5 sobre morangos. E agora com o começo da sua época, como morangos sempre que possa. Especialmente quando estão cortadinhos numa taça, escondidos no chantily, muito muito chantily.
Mas não gosto só de morangos com chantily, senão vejamos:

5º - Mousse de morango

Se não houver de manga, pois será mousse de morango. Se houver de frutos silvestres, também se come...


4º Lugar - A música Strawberry Fields Forever


Que, na realidade, não fala mesmo sobre morangos. Strawberry Field é um orfanato do Exército de Salvação que ficava perto da casa de John Lennon, quando era um mocito. A letra não tem nada a ver com morangos, mas o que importa é que quando a oiço penso em longas plantações de morangos, como a minha tia tinha lá na quinta, mas 10000 vezes maior.

3º - Bavaroise de morango

Junta gelatina de morango, com mousse de morango e com pedacitos de morangos lá pelo meio. Pode pedir-se mais??

2º - Gelado de morango

Hummm... mas não é um qualquer, hã !! É aquele sem leite, feito só com os morangos... É das melhores recordações que trago de Milão. Gelato di fragola vindo das melhores gelatarias italianas, que as pessoas fazem fila até pela rua fora, para levarem para casa. Fantástico!

1º - Morangos

Nem é só pelo sabor. É porque anuncia a chegada a Primavera, do tempo quente, dos dias mais longos, das noites mais curtas, de esconder as botas e os sobretudos, de tirar as roupas leves, do cheiro a maresia, de ansiar pelas caminhadas na praia, dos caracóis e imperiais, das ameijoas à bulhão pato, do pólen no ar, de levar com o sol quente na cara pela manhã, de dormir sem pijama nem lençois de flanela, de arrumar os cobertores e o aquecedor, de abrir os estores, enfim...


Tuesday, March 20, 2007

TOP 5 Séries de TV

Estava mais que na altura de escolher as minhas séries preferidas.
É difícil, especialmente porque actualmente há séries muito boas. Optei por escolher aquelas que verei over and over again, mesmo depois de saber o seu fim.

1º Lugar - Black Books


Muito simples. Bernard é o proprietário de uma pequena livraria e odeia vender livros e receber Clientes. O Manny é o seu ajudante e exactamente o seu oposto, e a Fran a sua melhor amiga. Muito vinho, muitos cigarros, encontros com nazis e testemunhas de Jeová e rir, rir sempre do princípio ao fim. Não consigo explicar melhor. É a série mais hilariante que conheço.
2º Lugar - Coupling



Coupling é uma salganhada divertidíssima. O Steve e a Susan, que namoram. Mas o Steve já namorou com a Jane e a Susan com o Patrick. Depois aparece o melhor de todos, o Jeff (o meu ídolo de figuras tristes) e a Sally. A não perder: qualquer monólogo do Jeff e o grande episódio de: "I am Gisele. I am a french bitch!"
3º Lugar - Heroes


Ainda sem ter terminado a 1ª Época, esta bela série já me conquistou por completo. Meio na onda X-Men, conta a história de pessoas com poderes especiais, que se vão cruzam. Ainda não sei onde é que isto vai dar (e pelo que percebi, o argumentista também não), mas vale muito muito a pena.
"Save the cheerleader. Save the world."
4º Lugar - Sex and the City



Penso que toda a gente conhecerá esta série, que conta a história de 4 solteiras trintonas em Nova Iorque. Vejo e revejo todos os episódios sempre que estão a dar na tv. É muito cativante, porque facilmente nos conseguimos identificar com as personagens e com as situações, às vezes insólitas, que ocorrem.
5º Lugar - Babylon 5


É uma série a rever assim que possa. É de ficção científica, mas da boa, que se passa na estação Babylon 5. Muito bem trabalhada em termos de argumento, de construção de mitologia e de história das diferentes espécies. Aliás, é tão rica que é muito difícil de a resumir.
Conta com a participação de várias espécies a bordo: Humanos, Minbari, Narn, Centauri e os misteriosos Vorlons e as Shadows.

Menção honrosa: Doctor Who

Acompanho a série desde o 8º Doctor, ou seja, desde as novas séries. Sim, as novas séries porque o Doctor Who dura desde 1963, ocupando um lugar no Guiness por existir há tanto tempo.

O Doctor Who é um TimeLord, que viaja pelo espaço e no tempo, desde que hajam confusões para resolver. Arranja sempre companhia para dar umas voltinhas na TARDIS e tem alguns inimigos que, mais tarde ou mais cedo, teimam em voltar.
Inté.

TOP 5 figuras tristes

Já fizeram alguma figura triste em público? Já?
Eu fiz várias, aliás, mais do que gostaria. Mas admitir as nossas figuras tristes é admitir a nossa imperfeição. É rir-nos da nossa própria desgraça.

E eis a contagem:

1º - Cair em público, em frente aos amigos.
Esta é recorrente... os episódios mais frequentes são nas férias de verão. Teimo em mandar baldos bem artísticos em frente à malta, ou na praia ou nas valetas...

2º - Chamar nomes a alguém...
Fica em segundo lugar, apenas porque não foi à frente da pessoa em causa, mas em frente da sua esposa (obviamente que não sabia, não é?). Também não foi muito grave, só chamei o tipo de cromo. Podia ter sido pior.

3º - Babar-me a comer.
Seja no sossego do lar, na cantina do trabalho, onde for. Consigo sempre ganhar uma medalhinha bem catita. Quando não sujo a camisa, deixo cair comida para o colo, por isso vai dar ao mesmo.

4º - Falar em público.
Eu sei, eu sei... a malta dos RH devem ser comunicadores natos. E as análises de perfil que fiz até apontam nesse sentido. O problema é olhar para as centenas de pessoas à nossa frente, sentir o coração a acelerar e começar a suar das mãos. Mas o pior é o corar que nem um tomate, é que toda a gente repara!
Enfim, os primeiros 30 segundos são horríveis, para depois sentir novamente o controlo da minha voz e das minhas mãos, e continuar a falar como se nada fosse...

5º - Cantar no carro.
Eu até pensava que ninguém reparava nas minhas figuras tristes, a cantar desalmadamente, qual rouxinol... Até que vi uma gaja à minha frente, no trânsito, a fazer o mesmo. É triste, é muito triste....

Wednesday, March 14, 2007

Top 5 auto-agressões

De volta e meia, lá sofro uma destas auto-agressões.
Mais do que a dor física provocada, é a dor de ego por me ter aleijado novamente desta maneira:

1º - Cortar-me com papel
2º - Queimar a língua
3º - Bater com o dedo mindinho do pé
4º - Enfiar o dedo no olho
5º - Dar uma cabeçada na esquina de um móvel

Dão-se alvíssaras a quem encontrar outras auto-agressões mais violentas que estas.

Top 5 gestos que me fazem feliz

E porque não aproveitar os pequenos gestos da vida que nos fazem felizes?

1º - Receber um beijo de bom dia do M.
2º - Sentir a pequena mãozinha de um dos meus sobrinhos a agarrar a minha, para atravessar a estrada.
3º - Aquecer as mãos numa caneca quente de chá...
4º - Sentir a brisa do mar a arrefecer-me a cara do calor do sol.
5º - Andar descalça na areia.

Hummm, há coisas fantásticas, não há?

Friday, February 23, 2007

Top 5 Filmes de Zombies

Impunha-se um Top de zombies logo após o top de vampiros.
Pessoalmente, não gosto muito de zombies (sim, eu sei que eles não existem...) Mas há algo de maquiavélico nos mortos vivos que realmente me assusta. É o facto de andarem tão devagarinho e nada os impedir, das pessoas se transformarem lentamente nestas criaturas e no fim, de ficar sempre alguém sozinho a combatê-las.
A minha selecção de filmes de zombies, para verem no conforto do vosso lar, antes de irem para a caminha:
Day 1: Exposure , Day 3: Infection , Day 8: Epidemic , Day 20: Evacuation , Day 28: Devastation..

Um jovem que acorda no hospital e descobre que não há nada nem ninguém à sua volta. Rapidamente descobre que afinal até nem está sozinho... É um grande filme, a rever sempre que me sinta com coragem para tal...

Foi dos mais terríveis que vi, enrolada ao M durante todo o filme. Não fossem os comic reliefs do terraço do centro comercial e certamente que este filme alcançava o 1º lugar do meu top. Já não me lembro bem da história, mas existem uns tipos que se conseguem refugiar da ameaça zombie e até tentam fugir... É tão bom, que até tive pesadelos com este filme.



Um dos melhores filmes de horror cómico para se ver e que dispensa apresentações. Quando for grande, quero ser como o Ash...


Baseado no VG com o mesmo nome. Uma experiência da Umbrella Corporation que corre mal e lá tem a Milla Jovovich de salvar o dia. Não gostei muito, mas vale pelo ritmo e pelos efeitos visuais.




A primeira nata das natas. Um tipo que é mordido, a irmã foge, encontra mais alguém que também foge de alguém que foi mordido e formam uma "party" de fuga até que alguém do núcleo seja também mordido. O argumento não foge ao dos restantes, mas por ter sido filmado em 1968 e ter sido o começo de uma nova vaga cinematográfica, deve ser considerado nesta selecção.

TOP 5 Filmes de Vampiros

O jac gosta de filmes de vampiros. Então sugeriu-me um post sobre vampiros, embora não estivesse certamente à espera que eu dissesse para ser ele a fazer o seu próprio TOP 5.

Portanto, aqui vai o primeiro TOP 5 duplo, sobre filmes de Vampiros. Se virmos bem, nem há assim tantas diferenças. Será que há poucos filmes de vampiros?


A selecção do jac:

1º Lugar - Queen of the Damned (2002)



3º Lugar - Underworld (2003)

4º Lugar - John Carpenter's Vampires - (1998)


5º Lugar - Blade (1998)



E por último, a Menção Honrosa para o Nosferatu (1922)



A minha selecção:



1º Lugar - From Dusk till Dawn - Robert Rodriguez (1996)

2º Lugar - Vampires - John Carpenter (1998)

3º Lugar - Bram Stoker's Dracula - Francis Ford Coppola (1992)


4º Lugar - Underworld - Len Wiseman (2003)


5º Lugar - Blade - Stephen Norrington (1998)




Inté. E obrigada, jac. Sempre que tiveres sugestões, é só dizer.

Thursday, February 22, 2007

TOP 5 Anúncios de TV

Como a Pat disse, estamos sempre a vê-los e depois nunca nos lembramos dos melhores.
São os que ficam na memória, os que nos fazem sempre rir, os que nos surpreendem sempre, os que marcam...

Aqui se segue a selecção dos 5 melhores anúncios de tv, com um lugar especial para o meu anúncio preferido que marcou a minha infância.

1º Lugar - Renault Clio


2º Lugar - Budweiser


3º Lugar - Honda Civic


4º Lugar - Tou Xim!!!


5º Lugar - Peugeot 206



Menção Honrosa - Fantasias de Natal


Inté.

TOP 5 músicas tontas sobre futebol


Não somos o único país a parar quando a nossa Selecção joga.


Param os serviços, os transportes, as forças policiais vão ver os jogos para o Marquês de Pombal, para controlar os milhares de portugueses que decidem festejar as vitórias junto do Sebastião de Mello e do seu leão.

Até me lembro que no Mundial de 2002, a Xoné colocou uma televisão na cantina a passar os jogos, para não haver "constipações" de última hora.

Os últimos jogos foram passados nas tapas do Lizarran, com muitas muitas cañas... e depois dos jogos passavam sempre as músicas mais parvas que se podem imaginar (que felizmente já nem me lembro, graças á quantidade abismal de cerveja que era ingerida nessas alturas). E a foto mostra um desses fantásticos momentos...




Pensando melhor no assunto, todas as músicas sobre futebol são parvas. Aliás, toda esta folia à volta do futebol é parva. Mas é preciso alimentar o povo e para isso lá está a nossa selecção, sempre pronta a fazer-nos puxar os cabelos, tirar as bandeiras dos baús e, já agora, beber umas cervejitas...
Foi por falta desta palermada toda que decidi dedicar um post ao futebol. E às músicas parvas que o rodeiam. Estive muito tentada em inserir na minha selecção o hino do Benfica por causa das papoilas saltitantes, mas ainda me metia em chatices, por isso, fica como Menção Honrosa.
E sem mais demoras aqui vai, as 5 músicas mais tolas sobre futebol:
1º Lugar - Zé Estebes - Bamos lá cumbada



A primeira que surgiu (pelo menos é a primeira que me lembro).
Foi escrita pelo Carlos Paião e interpretada pela personagem nortenha do Herman José, o mítico Zé Estebes. Para ouvirem e cantarem o célebre refrão:
Vamos lá cambada,
todos à molhada,
que isto é futebol total!
Deixem-se de tretas,
força nas canetas,
que o maior é Portugal!
Como alguém disse, não é português quem não souber cantar este refrão!
2º Lugar - Marco Horácio e amigos - Hino do mundial


Não consegui encontrar muitas informações sobre esta música, mas sei que é cantada pelo Marco Horácio e Pedro Ribeiro e o "Quaresma". É uma adaptação rasca do "Volare" dos Gipsy Kings, mas vale a pena ouvir!
3º Lugar - Irmãos Catita - É p'ra ganhar!


Não é das músicas mais interessantes dos Irmãos Catita, mas é uma boa música parva sobre futebol!
4º Lugar - Nelly Furtado - Como(e) uma força!




O hino oficial do Euro 2004! É parva... e além disso parece que a Nelly grita algo pornográfico e não aconselhável a menores de idade! Mas a verdade é que marcou esse verão louco, em que a Grécia nos deu o espancamento mais estúpido de sempre e, mais marcante, é que foi a música de espera da PT durante o verão inteiro. Sempre que se passava na Xoné, por um telefone que tocava esta música em alta voz, era sinal que estava em espera na PT :)
5º Lugar - Da Weasel - Menos ais a.k.a. a Música do Anúncio da Galp




Ganha pontos por ter o refrão mais parvo da história da música portuguesa. Mas perde lugares porque o resto da letra até está engraçada e tem um ritmo que me anima. Mais a mais, até curto o trabalho dos Da Weasel e merecem o meu mais sincero respeito pelo seu trabalho e uma grandessísima vénia. Pois ficaram em último lugar no meu top, mas isso até nem é um mau sinal :)
Inté

Tuesday, February 13, 2007

TOP 5 assuntos inúteis

Acabou oficialmente, há cerca de 35 minutos (finalmente!!) a minha época de exames.
Ainda com a cabeça cheia de datas, mecanismos, processos, tópicos, teorias, modelos, posso perfeitamente nomear os 5 assuntos mais inúteis que tive de estar a estudar para estes exames e que não saíram!!
Sei perfeitamente que tenho de estudar assuntos pouco importantes e temas que não nos agradaram particularmente, por isso desafio qualquer pessoa a encontrar uma utilidade prática para a minha selecção de TOP 5 temas idiotas que me obrigaram a estudar na escola:

1º Lugar - O Mecanismo da UEM (União Económica Monetária)
Começou em 1992, no Tratado de Maastricht. Foi criado o IME para coordenar a entrada do euro em circulação. Ainda dura...

2º Lugar - A política europeia de emprego - Agenda de Lisboa
É uma série de balelas políticas de inserção profissional e adaptação das empresas para promover o emprego. Ahahah...

3º Lugar - As 10 escolas do pensamento estratégico
Cada uma vê o pensamento estratégico de uma maneira diferente. Nenhuma diz nada de jeito.

4º Lugar - A pós-modernidade segundo Edgar Morin
Mais um pessimista. Diz que o Homem já não tem certezas e vive sem sentido.

5º Lugar - Metodologias de avaliação do potencial
Composta por métodos altamente científicos, como a observação directa e o consenso em grupo. Serve para gerir as carreiras das pessoas, dizem eles...


Inté.

Tuesday, February 06, 2007

TOP 5 filmes a rever durante as férias

1º Lugar - Fear and Loathing in Las Vegas (1998)


Haverá filme mais esquisito que este? Conta a história de um doutor de jornalismo (Johnny Depp) e o seu advogado (Benicio Del Toro) na cobertura de dois eventos em Las Vegas. O seu melhor amigo é uma mala que contém todo e qualquer tipo de drogas existentes na década de 70. Hilariante do princípio ao fim, a ver e a rever sempre que se possa.

2º Lugar - Lola rennt (1998)


Corre, Lola, Corre. Lola tem 30 minutos para arranjar o dinheiro que o namorado perdeu e devolvê-lo a um mafioso qualquer. Lola tem 3 oportunidades e resolve o problema de 3 maneiras diferentes. Com Franka Potente, sempre a correr...


3º Lugar - Tank Girl (1995)



Baseado na comic book com o mesmo nome, a Tank Girl (Lori Petty) e a Jet Girl (Naomi Watts) tentam salvar o mundo das garras maléficas da Water and Power Company. A Tank Girl é uma dura, tem sempre uma resposta na ponta da língua e o amor da sua vida sempre a seu lado, o tanque (Claro!)

4º Lugar - Sin City (2005)


4 histórias diferentes do Sin City, a comic book do Frank Miller. Sei que vêm aí mais dois filmes e espero que sejam tão bons como este. 4 histórias diferentes de personagens que se cruzam, e que apenas têm em comum estarem na mesma cidade, BaSin City.

5º Lugar - Monty Python and the Holy Grail (1975)







Acho que este filme não necessita de apresentações. O Rei Artur e os Cavaleiros da Távola Redonda procuram o Cálice Sagrado. Encontram os Cavaleiros que dizem Ni, o Coelho Assassino, os guardas do castelo francês, entre outros...

Inté.

Friday, January 26, 2007

Top 5 filmes que caem na categoria "Que cena é esta, meu?"

Há filmes que vejo, que fico sem perceber se gosto deles ou não. Histórias esquisitas, com cenários esquisitos...

Este filme conta a história da invasão de extra-terrestres que clonam os corpos dos humanos e se multiplicam por uma éspecie de sementes gigantes. Com o objectivo de tornarem a Terra um lugar mais agradável, os clones não têm emoções e lentamente toda a Humanidade vai ficando apática. Parece que alguém se consegue escapar, ou talvez não...
4º Lugar: Videodrome (1983) - David Cronenberg
Um gajo que trabalha num canal de televisão descobre o Videodrome, que trará muito mais audiências. Só que o videodrome é muito especial e afecta a mente das pessoas... realmente muito, muito esquisito!

3º Lugar: They live (1988) - John Carpenter
Um gajo que consegue ver os ET's através dos seus óculos especiais de corrida. Há quem diga que é um dos melhores filmes de ficção alternativos.

2º Lugar: Cube (1997) - Vincenzo Natali

8 pessoas que não se conhecem de lado nenhum, acordam dentro de um cubo. Dentro desse cubo, há 6 saídas para outros 6 cubos. Há uma saída para o exterior...
1º Lugar: Akira (1988) - Katsuhiro Ôtomo
Sei que o M adora do Akira. É talvez um dos seus filmes favoritos. E como tenho o hábito de adormecer a ver anime, já tive várias oportunidades de tentar ver este filme. Começa com uns tipos a andar de mota e acaba com um tipo a fazer-se explodir... Porquê? Como? Não faço ideia, mas é uma das cenas mais esquisitas que vi.
Inté.