Wednesday, January 10, 2007

TOP 5 peças que não usaria nem que me pagassem

Começaram os saldos!
Para algumas gajas, é a altura ideal de renovar o guarda-roupa e consumir à bruta.
Quanto a mim, prefiro ficar bem longe desses actos selvagens que envolvem ir à Zara durante estas alturas do ano. Para já, não tenho nenhum curso de defesa pessoal e não tenho nenhum bastão de baseball ou até mesmo uma moca para me equipar devidamente. E como tenho apenas 1,5m de altura, sou facilmente derrubável quando tento alcançar uma peça de roupa desejada por mais 50 mulheres em fúria.
Outra das razões está relacionada com as propinas que pago na ULHT, que não me permitem grandes estouros no orçamento. A última e a melhor das razões é porque sou simplesmente esquisita com as coisas que visto. Não sou a única, mas sou uma das poucas gajas que conheço que não segue as modas e se recusa a comprar o que está na moda, por ser simplesmente feio.

Então aqui ficam, em homenagem às gajas com dois dedos de testa e continuam a manter-se fiéis ao seu gosto e não ao gosto imposto por esses capitalistas sedentos da indústria da moda (mental note: Rever o Zoolander), o TOP 5 de peças de vestuário e de calçado que eu jamais usaria, nem mesmo que me pagassem:

1º Lugar - Boleros


O mais ridículo destes meio-casacos não é o facto de se fabricar apenas metade do casaco. Mas são mais caros que os casacos completos e aquecem menos. Aliás, fazem-me lembrar os "boleros" que eu criei quando aprendi a usar a minha máquina de lavar. A questão que permanece é : Se eu encolher a roupa na máquina, já a estraguei. Mas se a comprar já encolhida, é moda?

2º Lugar - Coisas de gola alta com as mangas curtas


Alguém que me explique este conceito, porque certamente há algo que eu não estou a compreender. Tem gola alta. OK, então deve ser uma peça de inverno. Tem mangas curtas. OK, então deve ser de meia-estação. Mas se usar isto no inverno, tenho frio e se usar isto na primavera, fico cheia de calor. Is there a catch?

3º Lugar - Vestidos feios e caros


Este vestido em particular está à venda numa conhecida loja de vestuário, é de uma marca XPTO e custa mais de 200 euros. A minha avó tem aventais muito mais giros que isto, que custaram 10 euros o par. Porque é que existe a ideia de que as coisas caras até são giras??

4º Lugar - Botas Brancas


Pura e simplesmente feio. Mesmo que não seja bota, eu considero qualquer calçado branco é feio. Ah, e lembra-me sempre a Samantha Fox.

5º Lugar - Cuecas de gola alta


Sendo uma das maiores apologistas de calçado e vestuário confortável, recuso-me solenemente a vestir coisas destas. A maior parte das pessoas pensa que: Se algo é feio, então é confortável. Ou seja, para ser bonito não pode ser confortável. Em relação às cuecas de gola alta, este princípio não é válido. São feias e desconfortáveis. Qualquer cueca que impeça a pessoa de coçar o seu umbigo, é desconfortável. E, são feias. Pronto.

2 comments:

José Castro said...

Se te serve de algum consolo, eu também não usaria nenhuma dessas cinco peças O:-)

margarido said...

Ahahah, sinto-me muito melhor agora!